Pré-Congresso


05/11/2024 (Terça-feira)

  Sala 3
13:30 13:30 - 18:00

Epilepsia: Epilepsias Graves da Infância: Qual é essa? Como eu trato?

Foto: LETÍCIA BRITO SAMPAIO

LETÍCIA BRITO SAMPAIO

Moderador(a)

13:30 - 14:10
Epilepsias graves do período neonatal

14:10 - 14:30
Discussão

14:30 - 15:10
Epilepsias graves do lactente

Foto: LETÍCIA BRITO SAMPAIO

LETÍCIA BRITO SAMPAIO

Palestrante

15:10 - 15:30
Discussão

15:30 - 16:00
Intervalo

16:00 - 16:40
Epilepsias graves do adolescente

Foto: ANA CAROLINA COAN

ANA CAROLINA COAN

Palestrante

16:40 - 17:00
Discussão

18:00

06/11/2024 (Quarta-feira)

  Sala 1 Sala 2 Sala 4 Sala 5 Sala 6
13:30 13:30 - 18:00

Neuroimunologia

13:30 - 14:10
O que fazer após um primeiro evento suspeito de doença desmielinizante?

14:10 - 14:50
Quais aspectos radiológicos são sugestivos de de esclerose múltipla, MOGAD e NMOSD?

14:50 - 15:30
Como iniciar e escalonar a terapia de fase aguda

15:30 - 16:00
INTERVALO

16:00 - 16:40
Quais os cuidados na condução de um caso de paralisia flácida ascendente?

16:40 - 17:20
Quando suspeitar e como investigar uma encefalite autoimune?

17:20 - 18:00
Quais os principais cuidados nos pacientes em uso de imunoterapia?

13:30 - 18:00

Transtornos do Neurodesenvolvimento

13:30 - 13:50
O diagnóstico precoce do TEA e suas possíveis armadilhas

13:50 - 14:10
Quando indicar avaliação neuropsicológica no TEA e TDAH? Impactos na CID.11

14:10 - 14:30
ABA: o que o neuropediatra deveria saber

14:30 - 14:50
A difícil questão da carga horária de terapia: a importância do laudo ético e responsável

14:50 - 15:10
Abordagem diagnóstica e terapêutica do TDAH (ou comportamento hiperativo) em pré-escolares

15:10 - 15:30
Rodada de perguntas e respostas

15:30 - 16:00
INTERVALO

16:00 - 16:20
Gerenciamento de crises no TEA: além do tratamento medicamentoso

16:20 - 16:40
Abordagem medicamentosa no TEA: o que há de promissor

16:40 - 17:00
Transtornos alimentares restritivos na infância e adolescência: qual melhor abordagem?

17:00 - 17:20
Transtorno disruptivo da desregulação do humor e Síndrome do Desengajamento Cognitivo (sluggish cognitive tempo): entidades distintas ou subtipo do TDAH?

17:20 - 17:40
Diagnóstico diferencial dos transtornos de linguagem

17:40 - 18:00
Rodada de perguntas e respostas e encerramento

13:30 - 18:00

Princípios Básicos de Neurogenética

13:30 - 14:00
Como e quando pedir investigação genética?

14:00 - 14:30
Não seja um analfabeto genômico

14:30 - 15:00
Deu "VUS", e agora?

15:00 - 15:30
Depressão pós exoma "negativo": como tratar?

15:30 - 16:00
INTERVALO

16:00 - 16:30
Cromossomos Quebrados

16:30 - 17:00
Nas pegadas da Ataxia

17:00 - 17:30
Hipotonia, por onde começar?

17:30 - 18:00
O que há de novo no horizonte?

13:30 - 18:00

Métodos diagnósticos em sono

13:30 - 13:50
O sono na Criança: o que é importante saber para embasar a interpretação dos exames

13:50 - 14:10
Diagnósticos em sono: como estruturar uma entrevista clínica

14:10 - 14:30
Ferramentas subjetivas estruturadas: diários e escalas

14:30 - 14:50
Avaliação prolongada objetiva: o papel e uso da actigrafia

14:50 - 15:10
Avaliação das variáveis fisiológicas no sono: polissonografia

15:10 - 15:30
Avaliações abreviadas

15:30 - 16:00
INTERVALO

16:00 - 16:30
Estação Hand-on 1: diários e escalas

16:30 - 17:00
Estação Hand-on 2: actigrafia

17:00 - 17:30
Estação Hand-on 3: polissonografia

17:30 - 18:00
Estação Hand-on 4: avaliações abreviadas

13:30 - 18:00

WORKSHOP NEUROMODULAÇÃO COM VNS THERAPY

18:00